terça-feira, outubro 17, 2006

A Bela Lagoa de Óbidos


Sei que esta fotografia não é a mais apelativa, nem tão pouco retrata toda a grandeza da Lagoa de Óbidos...
Descobri esta paisagem deslumbrante ainda na infância, numa daquelas aventuras dignas de "os cinco", vividas com os amigos da meninice, o meu irmão, o Fernando, o Zé Luís, o Orlando e o Celestino.
Quando chegámos ao alto da Quinta do Negrelho, fiquei completamente deslumbrado com o que descobri, um mar de águas calmas e brilhantes, que ocupavam toda a paisagem, envolvida pelo verde dos pinhais e campos circundantes.
Nunca mais esqueci aquele miradouro natural, onde assisti, alguns anos mais tarde, ao pôr do sol, único.

5 comentários:

Alice C. disse...

Infelizmente não conheço essa Lagoa de Óbidos, só conheço a da praia da Foz do Arelho. Pela fotografia deve ser um sitio bonito.

Maria disse...

Para a alice c.

A lagoa de óbidos é a mesma da foz do arelho.
E esta foto é tirada exactamente ao fundo de uma "estrada" que vai dando cabo do meu carro cada vez que lá vou. Mesmo mesmo até quase junto da água.
É bonita de se ver, mesmo daqui.
Vista da Foz do Arelho, lá em cima, a Lagoa de Óbidos tem outra imponência, é lindíssima de qualquer forma.
Obrigada pela foto.

Alice C. disse...

Eu depois de escrever o comentário percebi logo que podia fazer pensar que na minha cabeça existiam duas lagoas de Óbidos. Obrigado Maria pelo esclarecimento.
Não conheço essa parte da lagoa porque nunca me aventurei por aqueles lados. Estupidez minha.

Luis Eme disse...

Esqueci-me de falar do Nadadouro... a povoação quase ribeirinha, mais próxima do coração da Lagoa de Óbidos.
Já sabes Alice, quando quiseres visitar a Lagoa, cortas, onde encontrares uma placa que diga Nadadouro (embora também possa e deva dizer Lagoa de Óbidos).

100smog lda. disse...

:) TÃO CINEMAS MITICOS COMO O CINEMA ACADEMIA ALMADENSE...Q AGORA PARECE UM SUSTO!!!AO MENOS PODIAM ARRNASJAR UM NEGOCIO E VENDIAM AQUILO A LUSOMUNDO SEMPRE FAZIAM DINHEIRO COM AQUILO E RENTABILIZAVA O ESPAÇO E A ZONA!!!!