quinta-feira, agosto 18, 2011

O Jardim do Oriente de Bombarral





Em boa altura Joe Berardo decidiu transformar a Quinta dos Lóridos num jardim do Oriente, repleto de estátuas que retratam um pouco a Cultura Chinesa (e arredores), tornando todo aquele espaço num lugar extremamente agradável para ser visitado.

Ao decidirmos visitar o espaço no domingo passado, estávamos longe de pensar encontrar por ali milhares de turistas. Agosto é mesmo assim...

Apesar das entradas serem gratuitas, o que se saúda, há uma loja de vinhos, por onde todos temos de passar quando saímos, assim como um "comboio" pago (que leva os visitantes de visita ao Jardim), que minimizam as despesas do empresário português.

Embora possam dizer que estou a exigir demais, acho que devia ser distribuído às pessoas um pequeno folheto explicativo sobre a origem do Jardim naquele lugar e o seu simbolismo...


6 comentários:

Catarina disse...

Era mesmo essa pergunta que te ia fazer. Sabia da existência desse jardim mas desconheço o porquê dessa iniciativa. O empresário tem raízes no oriente? Vou pesquisar no google.

Anónimo disse...

Amigo luis Eme certamente que nos cruzámos nesse belissimo jardim nesse mesmo domingo.
Foi pena não te ter visto...pois já faz tempos.
Em relação ao Jardim que para mim é como ir à China....(nunca lá estive) posso-te adiantar (porque tive curiosidade de procurar junto dos funcionárioas da garrafeira) foi-me dito que Joe Berardo muito sencebilizado com a destruição massissa feita pelos tabibans no Afeganistão decidiu mandar fazer todas estas réplicas inseri-las nesta quinta (jardim) e dar-nos a conhece-las gratuitamente, receando que um dia uns talibans lunáticos quaisqueres possam vir a destruir todas estas referencias da humanidade.
Pareceu-me verdadeira a razão que me foi dada....só por isso merece toda a minha consideração.
Pena tenho que não possa fazer nada pelos nossos Pavilhões do Parque que também tem vindo a ser destruidos por tanto desleixo e marasmo (Uma doença rara que ataca algumas classes acomodados.
Abraço Forte
C.Colaço

gaivota disse...

o jardim da paz... e concordo no que dizes àcerca de um possível folheto...
beijinhos

Luis Eme disse...

pois, Catarina.

(felizmente o Colaço explicou a origem)

Luis Eme disse...

grato pelo esclarecimento, Colaço.

(no meio de tanta gente, quase que nem olhamos uns para os outros...)

Luis Eme disse...

ajudava, Gaivota. :)