terça-feira, setembro 11, 2012

O Nosso Rex...


A minha tia recordou-me pedaços da infância, que já estavam esquecidos, um dia destes,ao jantar. Já nem sequer me lembrava que ela tinha morado no meu bairro, antes de emigrar para a Alemanha.

Falou-me do Rex, o pastor alemão deles que rebentava vezes demais com a corrente com que ficava preso, porque a criançada da vizinhança gostava de o confundir com um "touro" e fazer-lhe todo o tipo de patifarias, ao ponto de ele se soltar e colocar todo o quintal em pânico e depois desaparecer para o pinhal mais próximo.

Muitas vezes, depois da notícia chegar lá casa, era eu que saía em sua busca, com apenas seis, sete anos, e trazia-o de volta ao quintal dos tios. 

Mas era uma aventura e pêras, chegava a ser "arrastado" pela sua força, como se estivesse a fazer patinagem. Bastava ele sentir o cheiro dos malandretes que adoravam provocá-lo e lá ia eu.

As coisas que fazemos quando somos pequenos... e não tinha medo nenhum dele, até gritava com ele quando ele ficava mais violento. 

Nunca me fez mal. Pelos vistos também gostava de mim...

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Luis,
apesar de utilizar a net para várias coisas, ainda nunca entrei no "mundo do blog", mas já ando há muito tempo com a curiosidade para entrar no teu. Ainda só li alguns poucos (vou precisar muito tempo para ver tudo) mas gosto muito!!

Não sabia, que o Rex tinha sido da tia!?

Bjs da Alemanha, Sandra

Luis Eme disse...

olá Sandra.

grande surpresa!

sim, os tios quando moraram no bairro dos Arneiros tinham o Rex, um pastor alemão.

antes de irem para a Alemanha.

isto tudo ainda antes de nasceres.

Bjs para todos de Almada