sábado, outubro 27, 2012

Todos Somos Parciais...


Todos somos parciais, mesmo quando pensamos que não. Isso acontece sobretudo quando estão em causa pessoas que gostamos.

Acontece com os filhos (lembro-me sempre da anedota em que o filho de alguém é o único que vai com o passo certo, no desfile militar...) e com os amigos.

Lembro-me de no começo da adolescência achar que os meus amigos Xico Mendes e Paulo Gaspar eram futebolistas fora de série, o primeiro à baliza e o segundo no meio campo. E tive muita pena de não ter contado com a sua companhia na primeira equipa de iniciados do Caldas...

Mas também somos parciais no sentido contrário. Ou seja, quando não gostamos de alguém, temos dificuldade em dar-lhe o valor devido.

Isso aconteceu hoje nos palcos, não consegui achar graça a um canastrão, por saber que ele é uma merda de homem. Fui o único do grupo que não bateu palmas, que não foi capaz de soltar qualquer elogio. Percebi que desta vez era eu o tal do "passo trocado". Ninguém é perfeito...

O óleo é de Claude Verlinde.

Sem comentários: