quarta-feira, janeiro 02, 2013

Recordações da Minha Escola Primária


Estava ali por mero acaso, a ouvir coisas que não devia nem queria... de um pirralho que com os seus nove, dez anos, contava orgulhosamente as suas aventuras na escola primária,   para quem o queria ou não ouvir. Desvendava pormenorizadamente a forma como fazia "gato sapato" da professora, que devia ser um anjo sem asas...

O que me fez mais impressão foi o riso de satisfação dos pais, provavelmente por terem um filho tão espertalhaço. 

Paguei o café e continuei a marcha.

Para me esquecer do que ouvira, recordei com carinho a minha professora da escola primária. Passados tantos anos, ainda a consegui ver a ensinar-nos, numa das salas do rés de chão da escola do Bairro da Ponte...

O óleo é de Jim Daly.

7 comentários:

Maria disse...

Agora sim, voltei à segunda classe. Feita na Escola do Bairro da Ponte. Onde espetei um tronco de árvore partido no tornozelo, de que guardo ainda a cicatriz, para recordação.
Passo frequentemente ao pé da Escola e já nada é igual...
Obrigada pela memória, Luís.

Beijinho e bom ano.

Zé Ventura disse...

Bom ano para o meu amigo.
e o convite para o almoço continua de pé.
Já agora deixa-me dizer que há pouco mais de meia hora telefonou-me a minha Prima Guida que conheceu com o Luis numa exposição de fotografia aí em Almada. acho que conversaram sobre Blogs e através das viagens do oeste, descobriu o Águas Mornas. A vida tem destas coisas.
Um abraço

Luis Eme disse...

nunca nada é igual, Maria...

Luis Eme disse...

a vida é uma caixa de surpresas, Zé.

feliz 2013, com trabalho, saúde e inspiração.

Anónimo disse...

Caro Luis

Há certos pais que gostam de contemplar a esperteza dos filhos enquanto pequenos.....depois eles crescem e numa dada altura deixam de ter graça....e eles não entendem porquê, porque afinal não eram espertos, eram burros ( sem ofensa aos animais )
um abraço
vitor Pires

Luis Eme disse...

pois, Vitor.

Carlos disse...

Bem me lembro dessa professora....
A doce Raposinha.