quarta-feira, abril 10, 2013

«Bom dia Cidade!»


Foi quase isto que fui fazer às Caldas, na terça-feira.

À cidade, praticamente só lhe fui desejar bom dia, embora já se caminhasse para a tarde. Mas não foi um bom dia qualquer, levava um sorriso aberto.

Ainda passei pelo Parque. Embora não esteja tão primaveril como noutros tempos, pensei que o iria encontrar pior, por ser mais uma "vitima", completamente inocente, das guerras de "poder" que se multiplicam por este país, quase sempre sem sentido.

O resto do tempo foi para colocar a conversa em dia com a  minha mãe.

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luis

Só a boa disposição consegue arrancar um "Bom dia cidade" quando se chega às Caldas....Esta cidade está morta.....cheira a poder municipal moribundo...cheia de carrapatos decrépitos à volta de uma mesa em assembleias magnas.
As obras na cidade são uma gargalhada perante a crise financeira em que vivemos.....o dinheiro abunda nesta cidade para inglês vêr......cidade em ruinas onde o que suporta o casario são os "grafites" que agora fazem parte da cultura nocturna..Os buracos andam por todo o lado como se uma multidão andasse à procura do tesouro escondido....
Já não temos nada!!!!! está tudo desventrado.....creio que as Caldas quer competir com Óbidos com ruas fechadas ao transito...há uma diferença...Caldas é um bairro de Óbidos....
Um abraço e continue a ganhar coragem para vêr o declinio de uma cidade..
Vitor Pires

Maria disse...

Perante o comentário acima calo-me.
Não estou assim tão pessimista, mas a cidade está uma sombra do que já foi.
Esperemos para ver o que acontece.

Beijinho, Luís
(perto perto da rua do compromisso)
:)

Luis Eme disse...

Vitor havia tanto a dizer sobre o senhor Costa e companhia.

claro que quem vive diariamente na cidade, vê coisas que os meus olhos não alcançam...

e sim, os governantes nunca perceberam no filão que eram as pessoas que passam por Óbidos, parece que queriam mesmo passar para segundo plano.

Luis Eme disse...

claro que está, Maria.

as indecisões em relação à sermos ou não uma cidade termal, são gravíssimas.

Anónimo disse...

Essa conversa da "cidade termal" cheira ao discurso do Jorge Paxaxinha.
Trocar um aldrabao assumido(o Costa) por um aldrabao dissimulado (o Paxaxinha) nao me parece um grande progresso. O aldrabao dissimulado e um vendido, sem caracter, e tem (como sempre teve) como unica motivacao politica a vontade de se vingar dos seus inimigos.
Diz que e doutourado... a sua tese de doutouramento e 90% plagio e 10% conversa da treta, e o pouco trabalho valido que contem foi feito pela sua secretaria (paga pelos cidadaos) enquanto era vereador nas Caldas.
Se e isso a grande esperanca dos caldenses, estao bem servidos...

Jose Felizardo.

Luis Eme disse...

sem comentários, Felizardo.