segunda-feira, setembro 23, 2013

A Chegada do Outono na Minha Infância


Quando era mais pequenote a chegada do Outono nunca me mereceu grandes cuidados, nem nunca a olhei como uma "estação maldita".

Provavelmente por ainda desconhecer o significado da palavra melancolia...

Uma das coisas que o Outono anunciava era o fim das férias e o começo das aulas. Recordo que isso nunca foi uma tragédia para mim, pelo menos na escola primária. Ficava mesmo com algumas saudades da professora e dos meus amigos.

Também gostava do "festival das folhas caídas", que quase ofereciam uma "alcatifa" ruidosa ao parque...

Nesses tempos, não só gostava de Setembro, como ainda não tinha nada contra Outubro...

2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Sempre gostei do regresso às aulas mesmo como professora!
As folhas caídas trazem-me alguma melancolia mas para mim Setembro é um mês doce cheio de boas lembranças...e agora de algumas lágrimas, mas essas são de todo o ano!

Abraço

Luis Eme disse...

Setembro é um mês de coisas boas e más também para mim, Rosa, de mudanças, de perdas, enfim...