quinta-feira, março 27, 2014

O Quarto Escuro


Antes de entrar para a primária a minha mãe começou a trabalhar e eu e o meu irmão tivemos de ir para uma espécie de "jardim escola", que ficou conhecido nas cidade das Caldas como a casa da "Velha da Estação", pela proximidade com a estação (era só atravessar a rua...) e por ser gerido por uma senhora austera já com alguma idade.

Era um "infantário" misto e como nem sempre nos portávamos bem, havia vários castigos. Um dos mais "normais" era passarmos algum tempo no "Quarto Escuro".

Os mais velhos gostavam de assustar os mais novos, mas eu, como sempre, era "protegido", pelo meu irmão, mais velho dois anos e por outros amigos. Por outro lado, estava longe de ser dos um eternos castigados. Ou seja, visitei poucas vezes o "quarto escuro". 

Mas este quarto tinha numa das suas paredes uma pele de leopardo pendurada, que era motivo de várias congeminações, até diziam que ela "ganhava vida". Isso assustava, mas também fazia com que os não frequentadores desse espaço silencioso e escuro, sentissem alguma curiosidade e até pensassem em fazer alguma "patifaria", para experimentarem as tais sensações exploradas pelos "putos" mais imaginativos...

O óleo é de Katherine Frazer.

Sem comentários: