domingo, dezembro 07, 2014

A Isabel e as Caldas de Bordalo


Ontem estive presente numa pequena apresentação de um caderno de poesia ilustrada, onde emprestei as palavras aos desenhos do meu amigo Américo. Quase em simultâneo com o lançamento do livro, "As Caldas de Bordalo", da autoria de Isabel Castanheira, na minha Cidade Natal.

Tive pena de não aparecer, para dar um abraço à Isabel, que tanto fez (e continua a fazer...) pela Cultura caldense.

Embora nunca tenha tido uma grande proximidade com a Isabel (provavelmente devido à minha partida para a Capital aos dezoito anos), graças à "Gazeta das Caldas", acompanhei o seu percurso como livreira de excepção (amante dos livros e dos autores) e também de grande apaixonada pelo nosso Rafael, que fez o percurso inverso em relação a mim, veio da Capital para as Caldas, onde deixou a sua marca, até hoje, transportando os seus bonecos para a louça da Cidade.

Sei que este livro é excelente (pelas histórias de amor da Isabel...) e logo que me seja possível vou em sua busca, onde quer que ele esteja à minha espera (sem a "107", tenho de descobrir qual a livraria caldense onde está à venda...). 

Sem comentários: