sábado, fevereiro 17, 2018

"Os Loucos de Lisboa (e "Menina Nua"...)


As "Viagens" não ficaram esquecidas nesta minha vontade de divulgar os poemas do meu caderno, "Praça Miguel Bombarda". 

Escolhi o poema, Os Loucos de Lisboa", que está ilustrado com a fotografia, "Menina Nua", do nosso Parque e da minha exposição, "Arte com História e com Gente".


os loucos de lisboa
  
no início eram apenas três
mas foram aumentando
vêm de todo o lado
até do café gelo
e de outras tertúlias
presas por um fio
ao passado

o mais giro é o pacheco
primo do rapaz dos vintes
dos livros e da comunidade.
mas todos eles escrevem poemas
e desenrascam-se bem
a pintar a realidade
com os cheiros e as cores
que só são conhecidas
pelos poetas de verdade

(Fotografia de Luís Eme)

2 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Mais um bonito conjunto de poema e fotografia.
Um abraço e muito sucesso.

Maria disse...

Mea culpa! Passo o tempo a pensar que tenho de voltar aos blogues mas o face é uma 'provocação'... mensagens mais rápidas, e perdidas com enorme facilidade.
Estas estátuas do nosso Parque são lindas e levam-me sempre a um passado já antigo.
Bonito o teu poema. Que a exposição seja um sucesso.
Um abraço, Luís.