segunda-feira, maio 16, 2011

A Casa-Museu


Nas últimas vezes que visitei a casa dos avós, pelo seu espaço, pensei que poderia muito bem ser transformada em museu.


Idealismos, sonhos e tontices. Claro que não havia (nem há...) qualquer espaço museológico na aldeia, mas mesmo assim, o que se iria expor, seria um museu de quê?

A minha ideia maluca era ser um museu de tudo. Etnográfico, antropológico, artístico, etc. Ser uma casa aberta a todas as artes e ideias.

Nunca falei nisto a ninguém. E até tinha um nome bem aldeão: "Casa Manuel Joaquim".

Claro que não tinha dinheiro para me meter numa "empreitada" destas.

Foi mais uma daquelas ideias malucas que se intrometem no meio dos sonhos...

O óleo é de Kenny Harris.

6 comentários:

gaivota disse...

e o sonho comanda a vida...falta a parte "material"...
que pena!
continuo a aguardar a resolução do meu casod e saúde...
beijinhos

Luis Eme disse...

se comanda, Gaivota.

George Sand disse...

Eu imaginei um museu, de palavras. De poesia, de sonhos.
Não conheço nenhum.

Luis Eme disse...

e bem podia ser, George.

Teresap disse...

E eu imagino uma série de coisas também, mas acima de tudo, acho que essa ideia não pode morrer e estou disposta a contribuir para a sua concretização. Quando vieres às Caldas vem ver a Casa Bernardo. Talvez te inspires e entusiasmes.
Grande abraço

Luis Eme disse...

mas o espaço fisico, desapareceu, Teresa...

tenho uma grande curiosidade em ver a Casa Bernardo, ainda não o fiz porque tenho ido menos vezes às Caldas (e quando vou tenho a agenda cheia...)