sexta-feira, dezembro 09, 2011

Grandes Planos: A Rainha


Finalmente fui às Caldas!

Jantei com um bom grupo de amigos de infância, onde se soltaram muitas histórias e outras tantas personagens. O que achei mais estranho foi ouvir falar de nomes, saber da sua existência mas não lhes conseguir dar rostos...

Hoje de manhã andei pela cidade, olhei isto e aquilo, tirei fotografias aqui e ali. Olhei com atenção para a estátua da Rainha D. Leonor e achei-a serena e nada "generala", apesar de nos impor a sua presença de um forma forte...

Espero que ninguém pense em retirá-la do seu pedestal.

6 comentários:

Catarina disse...

Só fui às Caldas uma vez. Há mais de vinte anos. Passei lá uma semana. Foi a primeira e a última vez que vi tais canecas! : )

mfc disse...

E tiraste uma óptima foto!

Ohh... tantas vezes me esqueço dos nomes...e das caras(que vão mudadndo tanto!)

Zé Ventura disse...

ainda bem que o meu amigo tirou a foto deste angulo porque de outro arriscava-se a "apanhar" a Rainha com um cenário de fundo de prédios completamente degradados e em ruinas, que retratam bem o desleixo a que esta autarquia deixou a cidade chegar.
Quanto à Rainha embora eu acho que a estátua seja muito austera, considero que é o ex-libris e merecia melhor enquadramento, aliás isso foi prometido à cinco anos quando se discutiu a contrução do centro comercial Vivaci essa era uma das contrapartidas.

Luis Eme disse...

toda a zona do Oeste é agradável, de Peniche a Alcobaça, passando pelas Caldas e Óbidos, além das praias com nevoeiro, Catarina. :)

Luis Eme disse...

e à medida que vamos para "velhos" as coisas pioram, MFC. :)

Luis Eme disse...

claro, Zé, foi por isso que escolhi este ângulo. muito do que rodeia aquela praça é feio.

mas acho que a estátua está bem enquadrada, é praticamente a primeira coisa que se vê ao entrar nas Caldas, é como se a Rainha estivesse a receber os visitantes.