domingo, janeiro 29, 2012

Janelas do Nada


Irrita-me o abandono urbano, especialmente o de casas com história.

Estas janelas são da antiga escola primária da "praça do peixe", praça onde morou durante anos o "Cine-Teatro Pinheiro Chagas", que também passou os seus últimos anos de vida, desgraçadamente abandonado, depois de lhe terem "esventrado" o seu interior.

Esta falta de amor pelo passado, pela histórias, pelas memórias, talvez explique porque razão os nossos idosos acabam os seus dias na mais completa solidão.

E este é o pior dos abandonos...

8 comentários:

Catarina disse...

Eu, que estou habituada a ver essas casas abandonadas durante anos e anos, ainda fico mal impressionada, o que pensarão os turistas!

mfc disse...

É um crime este abandono da História das cidades!

Anónimo disse...

É sem dúvida um total desprezo por esta tão nobre escola que marcou muitas das nossas vidas. Este é mais um caso semelhante ao velho Liceu (Pavilhões do Parque). Espero bem que quem manda possa ainda fazer algo antes que seja tarde.
C.Colaço

Luis Eme disse...

alguns acham "rústico" e tiram muitas fotografias, Catarina.

porque lá na terra deles são raridades...

Luis Eme disse...

sem dúvida, MFC.

então quando se desperdiça tanto dinheiro em inutilidades...

Luis Eme disse...

não acredito muito, Colaço.

se quisessem fazer algo, já teriam feito.

Anónimo disse...

Caro Luis

Quando se entra na cidade das Caldas pela rotunda da Rainha, fica-se com a sensação que entrámos numa cidade bombardeada pela incúria, tal é a abundância das chagas de prédios em ruína. Falta de lei municipal, falta de vontade..é triste..Creio que impera a guerra dos interesses económicos, a ganância, o desleixo de herdeiros e acima de tudo impera a apatia que é das piores doenças que uma sociedade pode ter.
Vitor Pires

Luis Eme disse...

é nas Caldas e um pouco por todo o país, Vitor.

a apatia é mesmo um mal terrível...