terça-feira, outubro 29, 2013

A Mata da Rainha


Na última vez que fui ás Caldas passei pela Mata, para sentir o Outono, para ver as folhas caídas.

Mas não vi apenas as folhas caídas, vi muitas árvores no chão (penso que ainda do temporal do último Inverno...) e um grande "desnorte", para não lhe chamar outra coisa...

O que mais me incomoda é perceber que os habitantes das Caldas estão-se borrifando para um dos pulmões da cidade, tal como passam ao lado do Parque...

Como eu gostaria de ver a Cidade a caminhar em frente, de saber que a Mata e o Parque tinham alguém com capacidade e conhecimento (e claro apoio...), para as abrir aos caldenses...

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luis

Que seja um núcleo natural de purificação do ar citadino...já é por excelência o melhor que temos...é preciso conservar, porque o efeito de multidões naquele espaço só o iria estragar...a raça humana comporta-se como uma praga bem sucedida na Terra, tal como a erva daninha nos campos...felizes são aqueles que visitam aquele espaço de vez enquando..porque todos ao mesmo tempo não teria o encanto que tem...um abraço
Vitor Pires

Maria disse...

A vida é cada vez mais um corropio, e penso que quem vive em Caldas não vai ao parque ou à mata por tantas vezes que já foi. Espero que quem nos visita o faça, porque são espaços muito bonitos. O Parque é, sem dúvida, um dos mais bonitos que conheço.

Abraço.

Luis Eme disse...

também é verdade, Vitor. :)

por falar em multidões na Mata, lembrei-me da minha meninice, quando as feiras eram lá...

Luis Eme disse...

sim, Maria.

e há muito espaço de evasão, estamos perto do mar e do campo...