sexta-feira, outubro 11, 2013

Uma Praça da Fruta Reduzida


Uma das coisas que estranhei na quarta-feira, foi ver a Praça da Fruta com muitos espaços sem vendedores, praticamente reduzida a metade (ou até a menos...).

Curioso, perguntei à senhora que me vendeu cavacas, se tinha acontecido alguma coisa ou se era normal aquele menor movimento. A senhora respondeu-me que só a partir de quinta, até domingo, é que aumentava o número de vendedores.

Também percebi que o movimento de pessoas não era grande coisa...

Falei com a minha mãe sobre o assunto e ela falou-me na concorrência dos supermercados, onde há um pouco de tudo...

Também sei que a Praça da Fruta encanta sobretudo turistas e já não é tempo deles...

4 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Que pena!
Era uma das coisas que me encantava nas Caldas!

Abraço

Luis Eme disse...

pois, Rosa...

mas é normal, quando quwrem obrigar os vendedores a terem máquinas ligadas às finanças e etc, gente já com idade para não se meter em "aventuras", condenam tudo ao fracasso.

Anónimo disse...

Caro Luis

A praça da fruta não voltará a ter o brilho de outros tempos...porque tudo tem o seu tempo. A praça do peixe já era, a praça das galinhas já era e tudo está em permanente mudança....As mulheres morenas e de bigode da praça vão sendo substituidas por algumas que pintam o cabelo e tudo muda.....ficamos cada vez menos diferentes e a diversidade de cores, formas,cheiros,conversas extingue-se aos poucos...Estes mercados existem em países mais avançados que o nosso e não usam luvas para tocar no pão ou nos queijos....somos pobres porque somos incultos..a culpa deste povo fraco não foi só da ditadura...a culpa é da ignorância que é o partido do povo em que os dirigentes são os espertos.
um abraço
Vitor Pires

Luis Eme disse...

mas a nossa Praça da Fruta tem um encanto especial, Vitor.