segunda-feira, janeiro 19, 2015

Caldas SC: A Caminho do Centenário do Caldas SC (1)


Tinha pensado criar um blogue para homenagear o Caldas Sport Clube, o clube grande da minha Cidade Natal e onde joguei nas camadas jovens (iniciados e juvenis), com a publicação de 100 crónicas, sobre o que me apetecesse escrever.

Como as "Viagens" estão a atravessar quase um período de "hibernação", acho que esta é uma boa maneira de voltar a escrever por aqui, sobre a presença do Caldas no meu imaginário, desde os muitos craques que tive o prazer de ver, aos amigos, e claro, às figuras históricas do grande Clube do Oeste.

Começo por publicitar a minha alegria por saber que o Caldas foi o primeiros classificado da série F do Campeonato Nacional Senior (que é uma terceira divisão quase segunda...).

Apesar do passar dos anos, não perdi o prazer nem a curiosidade de ver os resultados em qualquer jornal desportivo (preferencialmente na "A Bola", mesmo tendo trabalhado do "Record"...) às segundas. Ou ainda nos sites destes dois jornais, no domingo à noite. 

Agora, além do Caldas (em todos os campeonatos...) há também a equipa de futebol feminino de "A dos Francos", que embora esteja uns furos abaixo da época passada, em que foi quase quase campeã nacional, continua a honrar o nosso Oeste.

É através de pequenos nadas, como  esta minha ligação ao único clube desportivo de que tenho um cachecol, que vou mantendo os laços à Terra, onde me fiz homem e da qual tenho muito boas memórias... 

Sem comentários: