segunda-feira, março 16, 2015

Caldas SC: O "Samba" no Futebol do Caldas (9)


Penso que ainda antes da Revolução de Abril a equipa do Caldas foi reforçada por dois jogadores brasileiros que fizeram história no futebol caldense, pela sua qualidade e simpatia.

Refiro-me a Paulo Veloso e a Lima. O primeiro era mais tecnicista, tanto podia jogar como segundo avançado ou como o principal armador de jogo; o segundo era um verdadeiro ponta de lança, possante e sempre com os sentidos na área adversária, em busca do golo.

Sei que anteriormente já tinham jogado jogadores canarinhos, mas penso que esta dupla foi a que permanceu mais tempo no Caldas (esquecendo o Valdir, que veio alguns anos mais tarde e que se tornou "caldense"...) e que se inseriu melhor na Cidade.

Talvez tenha esta opinião por ter sido nesta altura (em que devia ter onze, doze anos) que me comecei a interessar mais por futebol e a olhar para o jogo com outro entusiasmo.

O Paulo Veloso era mesmo bom jogador. Penso mesmo que poderia ter jogado num clube de maior dimensão, da primeira divisão (acho que jogou no Nacional da Madeira, mas também na II divisão).

(Gostaria muito de colocar a fotografia de uma equipa onde esta dupla tivesse jogado, mas não consegui descobrir qualquer imagem...)

Sem comentários: