sexta-feira, agosto 24, 2012

As Minhas Visitas "de Médico" às Caldas


Neste último ano a maior parte das minhas visitas às Caldas resumiram-se a um simples almoço de família.

A desculpa que ofereço a mim próprio é a agenda de fim de semana, quase sempre com actividades. Mas sei que não é apenas isso.

Há períodos das nossas vidas em que sentimos mais necessidade de regressar às origens, que outros.

Sei também que quando andamos a correr de um lado para o outro, temos menos tempo para parar e para pensar.

É verdade, quase que me esquecia que uma viagem de ida e volta para as Caldas de carro, já custa uma pipa de massa. O preço da portagem somado ao combustível, faz com que a viagem de apenas uma pessoa seja quase um "luxo". O comboio (que já foi o melhor transporte do mundo...) há muito que não é alternativa. Resta o "expresso", mas...

Sei também que quem fica a perder sou eu. As pessoas que não vejo, as conversas que não tenho...

Senti isso no fim da tarde do dia 15 de Agosto, em que me encontrei no Café Central com uma pessoa especial, com quem é sempre agradável falar, das coisas da cultura, dos livros, e claro, da nossa própria cidade. Estive à conversa com a Teresa uma hora e poucos minutos e além da sensação de prazer que tive, senti que ficou tanto por dizer...

Sem comentários: