quarta-feira, julho 10, 2013

«Então, vais para a Terra?»


Ao saber que para a semana vou de férias, o João perguntou-me: «então vais para a Terra?»

Abanei a cabeça e disse que não.

Acabámos por falar com alguma nostalgia da Foz do Arelho, não só da praia mas também da "Green Hill". Fiquei com a sensação que conhecia melhor a discoteca que a praia...

Expliquei-lhe que ia para o Sul, porque a Foz do Arelho e S. Martinho do Porto tinham-me "traído" uns anos antes, quando tentei fazer praia no Oeste com a família. Durante oito dias apenas apanhei um bom dia de praia. Quase que choveu, para dar cabo de qualquer argumento meu...

O nevoeiro e o frio tomaram conta da Foz. E no dia que fomos a S. Martinho (que nunca foi a minha praia...), estava um vendaval digno do "deserto". Era impossível estar na praia sem levar "banho" de areia...

Ou seja, as praias do Sul venceram as do Oeste.

Resta-me a nostalgia da infância e juventude...

Sem comentários: