sexta-feira, abril 04, 2008

Passeios à Procura do Verão...

Quando o calor aparecia antes do tempo, como tem acontecido nesta semana, era certinho o meu grupo de amigos, do Bairro dos Arneiros, fazer uma "excursão" à Foz do Arelho...
Com as nossas bicicletas, lá íamos nós, a cortar o vento, tão delicioso, que se fazia sentir na velha estrada, cheia de árvores e de sombras, em correrias tontas até à nossa praia...
Felizmente ainda não existiam tantos carros, sentíamos que a estrada era quase só nossa...
Levávamos quase sempre uma bola de futebol, para aquecermos para o banho nas águas frias no Mar, selvagem e resmungador, como tanto gostávamos...
Claro que também dávamos as primeiras braçadas, na Lagoa, mas mágico, era o mergulho nas ondas do Mar...
Era óptima a sensação de que éramos os "donos" da praia...

13 comentários:

Maria P. disse...

Sei como é...e esperar o entardecer com um brilhozinho nos olhos...

Beijos Luís M.

tulipa disse...

LUÍS:

Aqui...
é o meu novo espaço na blogosfera:

......... ) ` - . .> ' `( ......
........ / . . . .`\ . . \ .....
........ |. . . . . |. . .| ....
......... \ . . . ./ . ./ ......
........... `=(\ /.=` .......
............. `-;`.-' ..........
............... `)| ... , ......
................ || _.-'| ....
............. ,_|| \_,/ ......
....... , ..... \|| .' ......
....... |\ |\ ,. ||/ ........
.... ,..\` | /|.,|Y\, ......
..... '-...'-._..\||/ .....
......... >_.-`Y| .......
.............. ,_|| .....
................ \|| .....
................. || ....
................. || ....
................. |/ ....

Beijo.
Bom domingo.

tulipa disse...

Faz hoje uma semana e também fui em direcção à Foz do Arelho...a praia era quase toda minha, a estrada também...

Maria disse...

Sabes, Luís, ainda hoje há um grupo de "carolas" que jogam aos domingos na Foz... com o respectivo banho de mar a seguir....
São da minha geração, intitulam-se "Phoz-Plage".... e são lindos....

Beijinhos

Flor de Tília disse...

vim procurar o Ver�o e encontrei um cheirinho.
bjos

gaivota disse...

há muitossssssssssssssssss muitos anos também era na foz que sentia ser dona da praia,
fui adoptada pela vizinha nazaré e desde também há muitossssssssssssss anos (já estou velha, usada!, é isso...) que desde março/abril, mergulho nesse meu mar, que me espera, (sem ondas, infelizmente!)
beijinhos

Anónimo disse...

uma bela praia a que não vou tantas vezes como gostaria mas da qual tenho boas recordações da minha adolescência e juventude no bombarral. beijinhos, luís.

Luis Eme disse...

Sim...

M. Maria Maio...

Luis Eme disse...

Já lá estive Tulipa...

é um lugar muito acolhedor...

Luis Eme disse...

Sei, Maria, alguns amigos meus, também fazem parte dessa "tertúlia" desportiva...

Luis Eme disse...

Verão que foi substituído, num ápice, pelo Inverno, Maria Luar...

Luis Eme disse...

E "mergulhas" num mar delicioso, numa terra tão acolhedora...

Luis Eme disse...

Não sabia dessa tua história do Oeste, Alice...

Curioso...