quinta-feira, junho 18, 2009

Dias de Calor no Parque...

Na última vez que estive no parque com o meu filho, contei-lhe algumas das "batalhas navais" que travei no Lago do Parque, no começo da adolescência.
Sei que era quase sempre o mais pequeno da "pandilha". É o que acontece quando temos um irmão mais velho dois anos e os seus amigos são os nossos...
Talvez por isso fosse também o mais reguila, as "costas quentes" fazem destas coisas...
A batalha naval que guardo na memória com mais gozo, foi travada contra os "betinhos" do liceu, muitos deles colegas de turma do meu irmão, como o João Pedro "catatau", entre outros. Sei que graças à nossa perícia demos um banho monumental aos "meninos", que eram mais que nós e por isso mesmo resolveram fazer uma "espera", a pedirem meças, em terra firme...
Um amigo mais velho, que assistiu de camarote deliciado ao banho que demos, fez-me sinal, num dos bancos, para ir ter com ele. Reguila e rufia, antes de fugir, ainda me atirei às canelas de um deles, que já não recordo o nome...
Depois foi a debandada geral. Como éramos mais dados ao desporto e às correrias, os "betinhos" foram forçados a desistir da "forra"...

8 comentários:

Maria disse...

Ai Luís, remei tanto nestes barcos... e "namorisquei" também tanto à beira deste lago...
:)))
Fiquei com um sorriso de orelha a orelha...

Beijinho, Luís
(e obrigada pelas memórias)

mariabesuga disse...

Eu estou (nós aqui de casa estamos) nesta zona só há três anos mas o nosso menino adora passear no parque. Também na mata do hospital.
Agora já não se travam dessas "batalhas navais", parece-me. Mas o jardim e o parque são um espaço muito bonito para passear, para fotografar...

Um abraço

gaivota disse...

o lago, o parque, os bancos de jardim, o coreto... os barcos e os baloiços...
beijinhos

Luis Eme disse...

é um lugar e peras, Maria...

Luis Eme disse...

são o melhor cartão de visita das Caldas, Maria Besuga...

Luis Eme disse...

mais palavras para quê, Gaivota, disseste tudo...

Anónimo disse...

Era o tempo em que os alunos do Liceu enchiam por completo o Parque, a pastelaria Machado, Os bilhares do Camaroeiro e do Central, o futebol de salão (não futsal) na parada.
Bons tempos que não voltam
(sem saudosismos bacocos)
É pena é o abandono do parque por parte da população caldense.

Luis Eme disse...

é verdade, a vida que se perdeu com a passagem do liceu para o Bairro dos Arneiros...