quinta-feira, outubro 08, 2009

O Meu Oceano

O telemóvel tocou várias vezes até ele atender. Era ela.

«Onde estás? Sempre vens?» As mulheres são assim, são capazes de fazer mais que uma pergunta na mesma frase...
Sentia-se tão calmo e distante, que disse: «Estava tão longe... deixei-me levar pela música forte do Oceano e consegui esquecer-me de uma boa parte do mundo. Da menos prestável.»
Curiosa como todas as descendentes de Eva, queria saber onde ele estava, «Em que Oceano estás?»
«No nosso.»
Ela ficou mais descansada, estava perto, a olhar o areal onde passearam vezes sem conta, na companhia das ondas do mar...
Extraído de um pequeno conto meu, porque sim...

10 comentários:

Maria disse...

Estou muiuto perto deste mar. Sempre nosso. E conheço o conto que escreveste... mas o livro ficou na cidade grande...
Este mar nosso continua lindo. Assim como está!

Beijinho, Luís

Marta disse...

Adoro esse teu Oceano. Aliás ele também é meu (e de toda a gente que o quiser amar).

as velas ardem ate ao fim disse...

De repente deu me vontade de um abraço...
Uma vontade de entrelaço, de proximidade...
de amizade... sei lá...

Pois então:

Espero que aceites o meu abraço no Velas!

Luis Eme disse...

no Outono e Inverno ainda se torna mais comunicador, Maria...

Luis Eme disse...

claro que é de toda a gente, Marta, mesmo daqueles que o olham com receio...

Luis Eme disse...

um abraço para ti, Vela.

Maria P. disse...

Antes fazer perguntas que ficar na dúvida, digo eu...

Bjos, Luís M.

Luis Eme disse...

claro, M. Maria Maio...

gaivota disse...

é o nosso oceano, mais a norte, banha outro areal... e se visses como "ele" agora está, nestes dias de verão!!! nem mexe, é uma lagoa imensaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, junto à pedra do Guilhim descobrem-se mais 4 ou 5 rochedos! nunca vistos antes nem com maré vazia...
o conto, fica bem situado! não tenho nenhum livro teu, que vergonha............
beijinhos

gaivota disse...

esqueci-me de te dizer, vai espreitar o meu cantinho e vê o que descobri, da nossa Gazeta!
já está bom o pc, escreve como deve ser e tudo! lolololol~beijinhos