quarta-feira, fevereiro 28, 2018

Quase um Dia Normal...

Hoje é quase um dia normal nas Caldas, se esquecermos os mais de 1.500 "malucos" que já vão a caminho da Vila das Aves, para verem o jogo histórico de futebol da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal entre o Desportivo das Aves e o Caldas Sport Clube.

Espero que os jogadores e a equipa técnica estejam como eu, completamente descontraídos, com a consciência de que tudo é possível, por que a equipa que joga na primeira divisão é a outra, são eles é que têm a pressão de ganhar. O Caldas só tem de usar e abusar dessa pressão, em proveito próprio.

Normalmente não uso a expressão "nós" quando falo de futebol, mas hoje vou abrir uma excepção, porque nós não temos a pressão de ganhar, só a vontade, o sonho de chegar à final, no Jamor.

Sonho que é perfeitamente possível, se pensarmos que o jogo se joga onze contra onze (pois, e é bom que os árbitros não se intrometam, como gostam tanto de fazer, normalmente ajudando os mais fortes... o que só por si é um sinal óbvio da sua fraqueza), e que se joga a duas mãos.

Se há alguém que personifica todo este trajecto vitorioso, é o treinador da equipa, José Vala. É por isso que é ele a "cara da notícia" nas "Viagens" (fotografia retirada no site de "A Bola").

E como costuma acontecer nestas coisas, não estou nada preocupado que ganhe o melhor, quero sim, ver o Caldas no Jamor.

2 comentários:

Maria disse...

O resultado não nos foi favorável, mas o pessoal ainda deu aqui umas voltas à cidade, a apitar nos carros, no meio da chuva...
Abraço.

Seve disse...

O Caldas vai honrar grandes nomes deste grande e emblemático clube (era muito miúdo mas lembro-me dos bonecos da bola do Rita )GR), Anacleto, Lenine, António Pedro, Janita e creio que o Fragateiro (também era do Caldas, não era Luís? ou seria do Torriense?) e vai estar na final do Jamor, eu estou a torcer pelo Caldas Sport Clube.