sexta-feira, julho 28, 2023

"Eu Luto pelo Hospital"


As Caldas da Rainha nunca foram uma cidade revolucionária, mesmo assim gostei de ver a capa da "Gazeta" com uma fotografia bastante simbólica: a Rainha D. Leonor com um manto negro, rodeada de pessoas vestidas com um camiseta preta com a frase de marca, da luta contra a escolha do lugar do novo hospital, "Eu Luto pelo Hospital".

Também gostei de ver muito do comércio caldense solidário com esta causa, que terá os seus custos para a cidade, a médio prazo.

Estou solidário com o sentir da Cidade, porque também penso que não há Localidade com melhor centralidade no Oeste que as Caldas, apesar de todo o mal que lhe foi feito nos últimos trinta anos (praticamente matou-se a "galinha dos ovos de ouro", as Termas, que eram o principal "chamariz turístico" da Cidade...), especialmente por um senhor que também se chama Costa, que também tem a sua quota parte de responsabilidade no "marcar passo" na construção de um novo hospital. Só espero que este senhor não tenha tido o desplante de também ter marcado presença na manifestação pacífica junto da Rainha...

(Fotografia de Luís Eme - Caldas da Rainha)


Sem comentários: